Sobre

Na tarde do dia 4 de março de 2017, foi apresentado à comunidade potiguar o Instituto Filipe Camarão – IFC.

O IFC, acima de tudo, foi fundado para ser uma família, cujos princípios são os mesmos que motivaram Filipe Camarão, herói nacional, a lutar contra a invasão holandesa no século 17, compreendendo, desse modo, a defesa do legado e valores como vida, liberdade, propriedade e a fé cristã do maior nome do Nordeste brasileiro.

A semente do Instituto foi plantada em 2012 em meio às primeiras reações às trincheiras instaladas no front de batalha contra a cultura e a fé do povo brasileiro.

Cinco anos depois, em 21 de janeiro de 2017, é concretizado o sonho de criar uma instituição que pudesse defender a cultura e os valores do povo potiguar e da nação brasileira. Nasce o Instituto Filipe Camarão.

Na tarde do dia 4 de março de 2017 cofundadores e convidados se reuniram para celebrar o pontapé inicial das atividades do IFC, que, ao longo de todo o ano de 2017, se resumirá a palestras, atos públicos, audiências públicas, seminários, entrevistas, videoaulas, minicursos, workshops, livro sobre Filipe Camarão, artigos, revista e a Escola Online.

Todo o calendário logo ficará disponível para consulta pública, mas compreende 20 eventos já definidos até o final do ano de 2017.

Todas as redes sociais e o site do Instituto Filipe Camarão estão prontos e online. Poderão ser acessados atraves do link http://filipecamarao.org

Dentre as fontes de recursos, doações públicas e privadas, destaca-se a Escola Online (possivelmente será rebatizada), que será a principal atividade do IFC, como também será a principal fonte de renda da entidade, pois nela constarão aulas de filosofia política do Prof. Ivanaldo Santos, assim como aulas e palestras dos demais cofundadores e convidados.

Haverá um conteúdo riquíssimo e acessível, a um preço irrisório, para que qualquer pessoa, independente de sua condição financeira, possa ter acesso a um material com nível superior ao visto nas universidades brasileiras.

Natal, 4 de março de 2017

Jaufran R. Siqueira Jr.
Fundador-presidente do Instituto Filipe Camarão